Três Rios/RJ - Quarta, 18 de Setembro de 2024

Cinco alunos do Colégio Ruy Barbosa são medalhistas na OBA 2024!

Orgulho e dedicação! Alunos do Ruy Barbosa conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia 2024.

Cinco alunos do Colégio Ruy Barbosa são medalhistas na OBA 2024!

O Colégio Ruy Barbosa tem o orgulho de anunciar uma conquista brilhante de seus alunos! Cinco estudantes se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2024, trazendo medalhas que celebram o esforço, a curiosidade e o amor pela ciência. É um momento de muita alegria para a nossa comunidade escolar!

A Olimpíada Brasileira de Astronomia é uma das competições mais prestigiadas do país, reunindo jovens de todo o Brasil para testar seus conhecimentos em Astronomia e Astronáutica. Neste ano, Miguel Lisboa Silva e Natan Guimarães Santana (1º EM), Larissa Hildebrando Silva e Gabriel Dias Fontoura (2º EM), e Jaqueline de Miranda Carvalho Diniz (3º EM) brilharam, conquistando medalhas e colocando nosso colégio em evidência.

Esses alunos mostraram que, com dedicação e interesse, o céu não é o limite. O Colégio Ruy Barbosa tem incentivado constantemente a curiosidade científica, através de aulas dinâmicas, projetos e participação ativa em olimpíadas educacionais. A conquista na OBA 2024 é um reflexo desse trabalho em equipe entre alunos e professores.

Se você tem interesse em participar de competições como a OBA, que tal começar com algumas dicas? Leia sobre o assunto, explore o céu noturno e participe dos grupos de estudo que nosso colégio organiza. O empenho desses alunos é um exemplo claro de que, com esforço, você também pode ir longe!

Parabéns aos nossos medalhistas Miguel, Natan, Larissa, Gabriel e Jaqueline! Vocês nos enchem de orgulho e são fonte de inspiração para toda a nossa comunidade escolar.

Essa vitória reforça a importância do incentivo ao conhecimento científico no ambiente escolar. Queremos que mais alunos se sintam motivados a explorar o fascinante mundo da Astronomia! Continue acompanhando o site para mais novidades e prepare-se para as próximas competições. Quem sabe você não será o próximo medalhista?

Galeria de Fotos: