Três Rios/RJ - Segunda, 09 de Setembro de 2024

Educação para a Sustentabilidade na Prática

Descubra projetos e ações que promovem a preservação ambiental no Colégio Ruy Barbosa.

Educação para a Sustentabilidade na Prática

A educação para a sustentabilidade é fundamental para formar cidadãos conscientes e responsáveis. No Colégio Ruy Barbosa, promovemos ações que incentivam a preservação ambiental, preparando nossos alunos para um futuro mais sustentável.

A sustentabilidade é uma responsabilidade coletiva e deve começar na educação. No Colégio Ruy Barbosa, desenvolvemos diversos projetos que envolvem os alunos em ações práticas de preservação ambiental. Um exemplo é o projeto "EcoEscola", que visa transformar a rotina escolar em uma oportunidade de aprendizado sobre práticas sustentáveis.

Além de palestras e workshops sobre reciclagem e conservação, incentivamos a horta escolar. Nela, os alunos aprendem sobre cultivo sustentável, a importância de consumir alimentos locais e a relação entre o homem e a natureza. Este projeto não só ensina habilidades práticas, mas também promove a consciência sobre a alimentação saudável.

Outra ação importante é a campanha de coleta de lixo eletrônico. Os alunos são incentivados a trazer equipamentos eletrônicos antigos e, em troca, aprendem sobre o impacto do lixo eletrônico no meio ambiente e as formas adequadas de descarte. Isso reforça a ideia de que cada um pode fazer a diferença.

Por fim, organizamos dias de ação em que toda a comunidade escolar se envolve em atividades de limpeza e reflorestamento em áreas públicas. Essas experiências práticas ajudam a solidificar o compromisso dos alunos com a preservação do meio ambiente. Conclusão:

A educação para a sustentabilidade é um caminho essencial para construir um futuro melhor. No Colégio Ruy Barbosa, estamos comprometidos em formar alunos conscientes e ativos na proteção do meio ambiente. Junte-se a nós nessa missão e descubra como pequenas ações podem gerar grandes mudanças!