Paraíba do Sul/RJ - Quarta, 02 de Outubro de 2024

Estudantes de Paraíba do Sul escolhem o Colégio Ruy Barbosa

Jovens de Paraíba do Sul optam por estudar em Três Rios, fortalecendo a conexão entre as cidades.

Estudantes de Paraíba do Sul escolhem o Colégio Ruy Barbosa

O Colégio Ruy Barbosa, conhecido por sua tradição e excelência em ensino, tem atraído alunos não apenas de Três Rios, mas também de cidades vizinhas, como Paraíba do Sul. Descubra por que tantos jovens estão optando por estudar fora de sua cidade.

A busca por uma educação de qualidade é uma prioridade para pais e alunos. No caso de estudantes de Paraíba do Sul, a decisão de estudar no Colégio Ruy Barbosa, em Três Rios, está cada vez mais frequente. Além da estrutura educacional sólida, a proximidade geográfica entre as duas cidades permite que muitos optem pelo Ruy Barbosa em busca de um ensino diferenciado.

Os pais destacam a segurança no transporte escolar e a tranquilidade de saber que seus filhos estão em um ambiente educacional que valoriza tanto o conhecimento acadêmico quanto o desenvolvimento social e emocional. "A qualidade do ensino e a proposta pedagógica do colégio foram determinantes para a nossa escolha", afirma Mariana Silva, mãe de um aluno que se desloca diariamente de Paraíba do Sul para Três Rios.

Para os alunos, a oportunidade de interagir com estudantes de diferentes cidades é vista como uma vantagem que amplia suas redes de amizades e horizontes. Além disso, as atividades extracurriculares e os projetos pedagógicos atraem jovens que buscam mais do que o básico, enriquecendo a experiência escolar.

O crescimento no número de estudantes de Paraíba do Sul no Colégio Ruy Barbosa reforça a confiança na educação oferecida pela instituição. Se você busca um ensino de excelência e uma formação completa para seu filho, conheça mais sobre o colégio. Faça uma visita e descubra por que tantas famílias estão escolhendo o Colégio Ruy Barbosa como a melhor opção educacional.